segunda-feira, 29 de março de 2010

Try to set the night on fire

Conseguiu entrar no ônibus antes da chuva cair e viu o maior de todos os presentes divinos: um lugar para sentar!
Ligou o tocador de música e fechou os olhos na tentativa de "sentir" melhor a voz de Jim Morrison.
O vendedor de balas cantava sua propaganda enquanto o rapaz ao ao lado tentava explicar os motivos de seu atraso à namorada ciumenta.
Aumenta o volume...Come on baby, light my fire.
O ônibus dá uma freada brusca.Olhos abertos.
Jim Morrison cada vez mais longe...Try to set the night on fire
"2 bala Halls é 1 Real"
Desce do ônibus e a chuva finalmente cai.

You know that it would be untrue
You know that I would be a liar
If I were to say to you
Girl, we couldn't get much higher

Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire

domingo, 28 de março de 2010

Tentativas

"Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo"

Caio Fernando Abreu

domingo, 21 de março de 2010

Buu !

Eu nunca fui muito fã de filmes de terror e/ou suspense, mas recentemente tenho escolhido filmes destes gêneros para assistir e não tenho me decepcionado.(E sempre tenho pesadelos).
Tudo começou com "O Iluminado" dirigido por Stanley Kubrick e com Jack Nicholson no elenco.


O filme é baseado em um livro do mestre Stephen King e conta a historia de Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que aceita o trabalho de zelador de um imenso hotel durante a baixa temporada do local - um inverno bastante denso e torturoso. Durante esse período, ele tenta escrever o seu livro, mas um passado sombrio do hotel começa a aterrorizar a família e afetar diretamente a sanidade mental de Jack. Sua mulher se torna passiva a tudo o que está acontecendo, enquanto seu filho tem poderes paranormais de comunicação com as forças ocultas do lugar.
Acho uma injustiça o filme ser colocado em lista de piores, talvez devido a richa que se criou entre Stephen King & fãs x Kubrick, pois diz a lenda que King odiou a versão do diretor.

"A órfã" é outro filme do gênero, com um final realmente surpreendente,daqueles que você exclama um Ahh!

Com ótimo elenco e fotografia , mas que poderia ser mais sutil e psicológico a meu ver. Dirigido por Jaume Collet-Serra, narra a historia de uma familia que abalada após um aborto, decide adotar uma criança, mesmo já tendo dois filhos biológicos. A escolhida é Esther, uma doce garota de 9 anos que o casal conhece num orfanato. No entanto, logo que a menina chega ao seu novo lar, Kate desconfia que ela não pode ser o que parece.

Mas o que eu mais gostei foi o "Deixa ela entrar" , um filme de vampiro diferente.Ou melhor, com um vampiro diferente.

Rodado na fria Suécia, aqui o vampiro charmoso e enigmático da maioria dos filmes do tipo, dá lugar a uma menina-vampira, não menos enigmática e conquistadora que seus precedentes. A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

"Deixa ela entrar" é um filme de solidão. Quase sem cores. Oskar precisa da força de Eli , que precisa da solidão de Oskar.

terça-feira, 16 de março de 2010

Brotha



O moço estiloso das fotos ai de cima é conhecido no mundinho fashion como "Brother Sharp" , algo como "Carinha descolado" numa tradução livre.
Muitas vezes usando peças femininas e geralmente carregando um cigarro, o cara traduz o estilo que os fashionistas chamam de "mendigo de boutique"
Mas o motivo maior do burburinho em torno do "Beggar Prince" ou ainda "Handsome Vagabond" , como ele também costuma ser chamado, não é apenas o cabelo desgrenhado ou o olhar blasé digno de qualquer top de passarela, mas o fato do moço ser realmente um mendigo.
Ele vaga solitário pelas ruas de Ningbo (China)e seu nome verdadeiro, até o momento,não é sabido.
Assistentes sociais tentam manter a identidade de "Sharp" em segredo , como forma de preservar sua integridade, já que ele aparenta ter algum tipo de disturbio mental.

Especula-se que ele ficou um tanto louco após ter sido abandonado por uma namorada na época da faculdade.

De qualquer forma, o sucesso é tanto que o "Brother Sharp" já foi matéria do jornal The Independent e ganhou perfil fake no facebook, simbolo de status no mundinho virtual(?).



Hummm,estiloso e misterioso demais para um mendigo...Seria um viral da moda ou estilo realmente não tem preço ?

quarta-feira, 10 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010