quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Isabelices

Diálogo:
[Isabela] Tia, olha o meu desenho: Mônica, Juninho, Gabi, eu e Maria Vitória
[Renata] E cadê a sua bisa?
[Isabela] hum..(pensando) éééhhh...Ah, é que nessa hora ela "tava" no banheiro !

Desisti de perguntar por mim no desenho!
...
Outra:
Isabela grita, faz bagunça e pirraça
[Bisa] Ai, essa garota está demais.Tem que levá-la no psicologo!
Isabela grita, faz bagunça e muita pirraça
[Bisa] Meu Deus, assim não dá para assitir a novela. Leva essa menina pra uma igreja , para um padre benzer, sei lá...
Isabela para de chorar e com as mãos na cintura diz:
- Ô vó, você fica querendo me levar para um monte de lugar..Para onde eu vou :para o psicológo ou para o padre?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

D' Maçã

"[...]Silenciou, um pouco tonta. Um cobiçoso amor pela sua própria história a tomara. Ali estava ela naquele momento de pé — rica, tonta, pesada, ganhando ali mesmo, enquanto falara, um passado de que jamais suspeitara... “Mas eu tenho ainda todo um passado para trás!”, gritou-se subitamente em arrebatamento de surpresa. Até bonita ela fora! até jovem ela fora — coisa que jamais seria no futuro. Estremeceu ao pensar que se não tivesse contado a Martim sobre o rapaz da fogueira, talvez ficasse para sempre ignorando acontecimentos seus, seus de direito. Pois só ao contar é que ela se lembrara... Como se somente agora soubesse que um rapaz e uma fogueira também eram sentimentos, e que também isso era vida sua, ah, quem sabe se a veemência se devia dar ao que se esquecera, quem sabe. A mulher então se perguntou absorta se não haveria mil outras coisas que lhe tinham acontecido... E das quais ela simplesmente ainda não sabia. Perguntou-se, com a gravidade de uma descoberta, se ela na verdade não tinha escolhido viver de alguns fatos passados, quando poderia viver de outros que tinham igualmente acontecido — e tinha direito a eles — assim como neste instante ela estava vivendo do rapaz da fo­gueira. Ali estava ela, tonta e pesada; o seu passado revelava-se tão cheio de possibilidades quanto o futuro. Oh mais que o futuro. Porque o passado tem a riqueza do que já aconteceu[..]."

A maçã no escuro , Clarice Lispector

domingo, 9 de agosto de 2009

Alimento de alma

Música/Show : LOS SEBOZOS POSTIZOS no Teatro Odisseia
A casa estava lotada -li por ai que ficaram umas 100 pessoas do lado de fora- um calor da porra, mas encontramos um lugarzinho quase 100% para assistir ao show que foi muito bom. Alguns sucessos do Ben Jor mesclados com alguns lados "B", nada que comprometesse.
Frequentar shows é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas ultimamente a falta de educação de alguns coleguinhas seres humanos tem me tirado do sério (vide a minha briga no show do Mano Chao na Fundição Progresso).
Vamos combinar? As pessoas precisam aprender que elas ocupam um determinado campo físico e que não há necessidade de invadir o do próximo!Cada um no seu espaço, meu bem!
Fotografia: Exposição internacional da World Press photo 09 -Caixa Cultural Rio - 29/07 a 23/08 - A exposição está linda. Para comprovar que fotos jornalísticas também podem ser , e quem disse que não são (?), artísticas.
Imagem e Informação.
Foi um prazer ver a Caixa cultural Lotada em uma tarde ensolarada de sábado.
A cada dia me apaixono mais por fotografia.
Exposição²: "A arte de J.Borges - Do cordel à xilogravura" , também na Caixa Cultural até o dia 29/08/09, esta eu vi rapinho, mas quero voltar lá para conferir com mais calma a his´toria da arte do Cordel e as maravilhosas xilogravuras de J.Borges.
Cinema: "O Contador de Histórias", conta a história de vida de Roberto Calos Ramos, um ex interno da FEBEM e hoje um reconhecido contador de histórias.
Não é um filme maravilhoso, mas não fica devendo.Passa a mensagem.
É bonito,faz chorar. Diria, correto.
Só peca por ser longo demais e no abuso do uso da camera lenta.
Podia ter explorado mais as fantasia lúdicas do menino, afinal como dizem por ai, ouvir hisória é viajar...
Mais uma vez meus parceiros seres humanos foram extremamente mal educados comendo, gargalhando e conversando no cinema.Tinha até um casal discutindo na minha frente. Ô raça!
Literatura: Um trechinho de "A Maçã no escuro, da Clarice Lispector me fez suspirar :

"[...] ávida que fora de viver, quando... quando na verdade já vivera"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

So do I

GMN : Você é um símbolo de Nova Iorque. Teria coragem de viver um dia numa cidade pequena e calma, longe de tudo?
Woody Allen- “Eu ficaria louco. Não poderia viver num lugar assim nem por dois dias- nem por um fim-de-semana. Preciso de cidades- seja Londres, Paris, Nova Iorque...Preciso de atividade, barulho, carros, restaurantes, livrarias, filmes. Sou viciado em civilização.”


ENTREVISTA COM WOODY ALLEN,Genetton Moraes Neto ( publicada em abril de 2004 no lbog do Genetton Moraes Neto)


Eu também... Woody, eu também.