segunda-feira, 30 de julho de 2007

Feeling the loneliness




Meu inverno.

...Faz frio.Muito frio.

Em todos os lugares, por todos os lados.

...Faz frio. Muito frio.

Corta, gela, bloqueia os poros.

...Faz frio.Muito frio.

Dentro, fora, ao redor.

...Faz frio.Muito frio.

No corpo, na alma, no mundo.

Sinto frio.Sinto muito.Sinto.
(Renata Braga)

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Livro,eu gosto -Canto dos Malditos

"Aquele canto era qualquer coisa diabólica. Como se o demônio tivesse o comando de suas mentes, nelas derramando sua ira e divertindo-se em atormentá-los.Aquilo era satânico: pessoas urinadas,defecadas, revirando os olhos,cabeças, querendo entrar dentro do concreto.Todo aquele tormento só podia ser comparado ao inferno.Se ele realmente existe, sem dúvida eu estava vendo um pedacinho dele, ali naquele canto, canto dos malditos..."
(Canto dos Malditos, Austregésilo Carrano Bueno,pag.55)
Para quem não sabe, o filme"Bicho de 7 cabeças" é inspirado neste livro. O filme , lançado em 2001 e dirigido por Laís Bodanzky, com roteiro de Luiz Bolognesi e baseado em livro auto-biográfico, recebeu mais de 20 prêmios em festivais de cinema e conta o drama real vivido por Austregésilo ao ser internado em uma instituição psiquiátrica quando seu pai encontra um cigarro de maconha em seu bolso.
Terminei de ler este livro hoje. Tem um texto fácil, por vezes inocente e pueril , mas o tema (que é muito maior que a situação dos hospitais psiquiátricos no Brasil, pois fala também de drogas, relações familiares, juventude...) é atualissimo e de super importância. Que bom seria se esse livro fosse recomendado aos estudantes do Ensino médio, professores e pais.
Li o livro, ainda não assisti ao filme .
Leia, assista, comente, divulgue, empreste.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Acorda Maria Bonita...


Um dia você acorda e percebe que...
...os seus planos mudaram;
...os assuntos que te interessavam ontem, graças a Deus, não são os mesmos de hoje;
...você não vive de memórias;
...você pode contar com pessoas que nem imagina que poderia contar;
...algumas pessoas sabem o que você está sentindo/pensando, só de olharem para você ( e o melhor: isso pode ser recíproco)
... o amor pode surgir de forma diferente da que você está costumada. E como é bom...olhar, observar o outro, não ter pudores em dizer o que você sente.
... expectativa e ansiedade podem acabar com seu dia.
... nem sempre aqueles que você ama, são aqueles com quem você gostaria de estar o tempo todo junto.
... existem outras opiniões, gostos e etc e que devemos respeitá-los.
... existem novas possibilidades, novos assuntos, novos rostos e isso não significa abrir mão dos velhos, mas dar oportunidades.
... o que é importante para você, nem sempre é pra mim, mas que nem por isso eu deva deixar passar despercebido.
... você pode se divertir estando sozinho ou acompanhado de apenas 1 pessoa. Diversão depende de você e não dos outros.
... paz é um dos melhores sentimentos que existem.
... todos nós temos uma ferida não cicatrizada e que devemos pensar muitoooo, antes de falar qualquer coisa.
... é melhor não ter razão do que brigar. No final, tudo se resolve.
... algumas mudanças de comportamento não dependem de você, apesar de influenciarem diretamente sua vida. Não se cobre. Faça a sua parte e conte até 10.
...um telefonema, e-mail ou mensagem sms podem deixar o seu dia muito mais feliz;
... algumas coisas não vão mudar nunca. E que eu estou cansada de tentar fazer com que mudem;
Percebe que algumas decisões devem ser tomadas unica e exclusivamente por você, e importantissimo: de forma racional. Esqueça o coração;
Em meio a tudo isso, você descobre ainda, que...
...as mudanças, às vezes, só dependem de você;
... muitas vezes o que é falta coragem;
...depender do que vem de fora é muito ruim;
Descobre que você muda a cada dia.
E que tudo passa.


Ouvindo Bebel Gilberto (de novo!!) e Moska (estou pensando em você...)

domingo, 15 de julho de 2007

Porque simplicidade é bom.

Final de semana gostoso. Eu & você.
Porque não nos fechamos aos outros e nem nos fechamos em nós mesmos. Mas se não rola, estamos bem também.
Sexta feira, showzinho de reggae na Lona. Nem gosto muito de Ponto de Equilibrio. Aliás, nem gosto, mas continuo adorando ir à lona de Realengo.Faz parte de mim.Mesmo com os 1000568 adolescentes frequentadores.
O show do Ponto é mais teatro do que música, por causa das caretas que o vocalista faz quando canta.Como ele diz: sinta a música!
Na volta pra casa, altas aventuras: funk proibidão com cenas que talvez devessem excitar, excitação numa Kombi velha,passagem pelo "movimento" com seus guris armados de walkie talkies e armas -de-fogo-que não-sei -nomear (o medo me paralisou, vejo retratos do momento, não consigo visualizar ações, apenas cenas), acidente de trânsito, grande caminhada até a casa, dormir agarrada no peito do meu bem.
Novo colchão, novos sapatos, sono, mal humor, falta de apetite, melancolia, caminhada sozinha, pessoas desconhecidas, banho revigorante, Cassia Eller, cinema na praia e naárea V.i.p. (belíssimo filme: O filho da noiva), emoção à flor da pele, lágrimas e risos, tudo junto.O lenço que ele me deu,melancolia mais uma vez. Depressao?, não.Ciúmes tolos, pessoas a passar, o chorinho me alegra.Vinho e mais vinho, A alegria de Baco. O elevador parado no 3º andar. Bebada, o sexo de Afrodite.Cansada, o sono de Morfeu.
Não teve praia, teve Pan.Volto pra casa dormindo.Brincadeiras de criança, arrumações na bagunça, lembranças através das fotos.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

sexta feira 13 de julho - Dia mundial do Rock


Por mais que a gente goste de samba, funk ou mpb é quase impossivel não bater o pezinho no ritmo ao ouvir um rockzinho tocando no rádio.
Geralmente 1 º contato com o “bom velhinho” acontece por volta dos 12 anos ...época de contestação, do ginásio, da vontade de ser diferente dos demais.
O trio Sexo, drogas e Rock n’roll é perfeito nessa fase. Falar de assuntos tabus é tudo que o jovem deseja, além do visual, é claaaroo: cabelos coloridos, alfinetes, All stars sujos ...tudo tão contra o padrão, qua já virou padrão ser atrativo.
Quem nunca tocou “air guitar” ouvindo um solo do Dire Straights ou do Guns n’Roses ? Qual a menina que nunca sonhou com o Jim Morrison ou com o Robert Plant , tocando exclusicamente para ela ? O carinha que nunca se imaginou de calça preta em cima de um palco ? cantarolar Ramones com o cabelo na cara?
Não sei se isso tudo está acabando, mas talvez eu esteja um tanto distante da rebeldia que tive um dia. Ou ainda, “o ser rebelde” tenha mudado, já que ter o corpo furado por piercings ou marcado por tatuagens não seja mais tão exclusivo dos rockers.
O que importa aqui ainda é o bom e velho rock n’roll, funkeado ou metal, glam ou punk, depressivo ou com letras idiotas, protesto ou diversão. De cara nova ,de roupa velha.
Tenho vários rocks preferidos, “mais de muitos”..do punk ao depressivo.Dos Beatles aos Rolling Stones.
E você já tocou air guitar ou cantou com a escova na mão o seu rock preferido?


em tempo: Escrito no trabalho, ouvindo RPM (!!!).
sexta feira 13 !!!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

[A].Ventura


Conheço a Aline há mais de 10 anos. Sempre nos demos bem, mas não éramos tão próximas.Até que alguém fez com que nossos caminhos se cruzassem novamente. E não teve jeito: Descobrimos afinidades, TPMs conjuntas, gostos musicais distintos.Explosões de humores, amores, lágrimas e sorrisos.Eu e Aline conseguimos construir nosso País da Maravilhas, com Coelhos, gatos, Chapeleiros loucos e rainhas de Copas. Tem ciúme , tem briga, tem riso, tem palhaçada, tem papo sério...Nada é perfeito, mas tudo se encaixa.Aline, menina diferente que não quer ser igual (ainda bem). Artista, louca, amiga, mãe-menina, filha-mulher.Na luta, procurando seu caminho, segue minha amiga ... abençoada pela Lua.Aline é uma querida. Minha bem querida.
Renata Braga 10/07

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mercado Mistureba / Domingo 08/07


O texto do post de baixo está bem ruizinho... Não sei onde estava com a cabeça,parece texto daquelas revistas femininas que são vendidas a R$1,50 nas bancas (seria um bom emprego rsrsr).
Mas como já divulguei, por favor, relevem minhas alterações de humor e seus extremos de melancolia entremeados com picos de euforia...

Participando da promoção do Mistureba..só pra participar

quinta-feira, 5 de julho de 2007

PVME – Programa de valorização do meu EU

A Aline acabou de me lembrar de um PVME – Programa de valorização do meu EU, programa que lancei há alguns meses atrás (influenciada pelas idéias do tio Gasparetto), mas que ainda não foi muito bem estruturado/desenvolvido.
O programa, como o nome diz, propõe uma valorização do seu EU acima de tudo.
Chega de ficar de TPM se achando a pior mulher do mundo. Tire a camisola, coloque seu O.B. e vá à luta (nossa essa foi terrível...).
O PVME consiste em nos valorizarmos mais, olharmos a vida por um lado mais alegre, deixando certas ponderações pra lá.
Ah, vamos lá, levante o dedo quem nunca quis pegar a bolsa num dia de sol, largar o trabalho e ir comer churros na esquina? Não dá pra fazer isso, então porque ficar com vontade de morrer ?
O carinha que você estava saindo não te ligou? Liga pra ele! Se ele der uma de blasé, manda a merda mentalmente e vá ao shopping
Ta se sentindo péssima? Vá fazer a sobrancelha.
O trabalho não está fluindo? Abra aquele mail do Paparazzo que a sua colega te enviou e delicie-se com o novo- famoso-quem? de sungão branco.
Ria com o céu azul, dê bom dia às pessoas na rua e pense que você pode mais.
Bye bye às roupas velhas.Choppinho com as amigas. Tá sem grana?? Vá ler um bom livro. Falar abobrinha no telefone.Arrumar os armários.
Não estou propondo uma vida alienada, ou tão pouco uma ode à preguiça e à futilidade, mas uma certa maneira de encarar a vida e seus problemas de forma mais leve.
Você tem 30 anos e não sabe muito bem o que fazer da vida? Normal. Você vai pensar o mesmo aos 45 ou aos 50. Evite pensar tanto sobre suas escolhas já feitas. O “se” pode matar. Risquemos o “se” do nosso passado: e se eu tivesse ido? E se eu tivesse beijado? E se eu na tivesse falado? e o utilizemos-o no futuro, para sonhar: e se eu fosse à lua? E se eu montasse um novo projeto?
Sim, sei que é difícil (e como sei) mas tenho pensando um tanto em como reclamamos, em como nos sentimos os piores do mundo. Alguém já disse: ”nada a fazer, senão esquecer o medo”.
Está triste? Converse, leia, fale, grite,chore. Mas lembre: Vai passar. Tudo passa. E Você tem a certeza que pode mais. O que quer que aconteça, você pode mais.

terça-feira, 3 de julho de 2007

A crítica só pode vir, depois do espetáculo.

Estava de bobeira hoje a tarde (tudo bem, tinha o que fazer, mas estava com preguiça), e fui jogar "tarot on line".
Não, não acredito em Tarot on line.Também acho que pode ser coincidencia, que existem textos previamentes selecionados e que se eu passar um dia jogando vou conseguir adivinhar a ordem dos textos.Mas joguei.

Mudança de rumo
metamorfose . realinhamento. reintegrando ideais

No geral: Momento de conflito, você não agüenta mais ficar calada(o). Está na hora de botar tudo o que você sente para fora, sem ter medo de ser rejeitado. Você vai acabar virando o jogo
E mais: Sincronicamente estão surgindo oportunidades para a implantação de nossas raízes.
É um momento que você está reorganizando suas estruturas de sustentação. .


Agora é comigo!
Apaguei alguns trechos...tava pessoal demais.

domingo, 1 de julho de 2007

1º de Julho


Estou um pouco cansada. Um pouco triste. Sentindo-me pouco.

Primeiro dia do mês do meu aniversário. Normal pararmos pra reavaliarmos nossa vida nessa época. Pensarmos em nosso posicionamento frente ao mundo, à nossa família, à nós mesmos. Dá certa depressão, porque temos a tendência de pensar em que não fizemos. Pensar no que ficou na vontade.
Procurar repostas para as nossas perguntas. Só não sei que pergunta fazer. Não sei a resposta que tenho que dar.
Minha TPM tinha que se manifestar logo agora????????